sábado, abril 28, 2007

Inimigos subterrâneos

Todo agricultor sabe das dificuldades que tem para exterminar nematóides, ácaros e afins. São seres quase invisíveis que, sem os cuidados necessários, são capazes de acabar com uma safra inteira. Por isso, os agricultores modernos usam sementes tratadas, imunes a doenças e, agora, as trangênicas que, segundo li, têm a propriedade de “enfrentar” esses inimigos!

Nossa sociedade está “presa” de “nematóides” perigosíssimos. A cada dia que passa, vão minando posturas, moral e vontades que tornam as pessoas e, sobretudo os jovens, autênticos joguetes (fantoches) de sua ganância irracional. Sim, porque lidar com o vício, tornar as pessoas dependentes, é um clamor que brada aos céus.

A natureza tem a lei da compensação que diz que “tudo o que se fizer aos outros, retornará a si próprio”. Apesar do lucro astronômico que leva alguns maus cidadãos a enfrentar a polícia e a repulsa da sociedade, acho que o mal que eles promovem virá, sobretudo, sobre sua família. Sim, porque o exemplo paternal é condição suprema para uma família sadia, respeitosa e cidadã!

Uma lágrima de coração empedernido é arrependimento que dificilmente se vê! Por isso, o desespero que toma conta das pessoas do mal que, sem causar pena a ninguém, ainda os torna mais abjetos!

“Livrai-nos de todo o mal, Senhor!”

Eleutério Sousa