Inglês no Sussuí, Why not? (Porque não)
A todos os títulos alvissareira a notícia de um “CEL” (Centro de Estudos de Línguas). Aprender idiomas, em esta época globalizada, é uma ferramenta de progresso. Em boa hora se funda uma escola democrática de línguas. O acesso a um estudo de qualidade, como um ensino de línguas, supõe uma implantação séria de boa metodologia, etc, para que se tenha, no final do curso, uma boa fluência na língua que se vá estudar. Curso por curso, fazendo só porque é moda, não leva a nada.
Por isso, tanto da parte dos alunos, como da parte dos professores, há necessidade de fazer-se cursos de alta “performance” para que se possa dizer que em Palmital esses cursos deram certo, “Why not!”
Podemos fazer de conta que estamos em uma cidade cosmopolita mesmo de mentirinha!
Há cerca de 20 anos atrás, estive em Wilhelmstad, Aruba. Esta ilha holandesa fica no Caribe, perto da Venezuela. Perambulando pela cidade, percebi que todo o mundo falava 4 idiomas: papiamento - a língua local – holandês, espanhol e inglês. Qualquer criança se comunica em mais de uma língua. Corteses ao extremo, nos respondem na língua que lhes falarmos. A ilha tem um super turismo de excelência e todo o mundo vive em uma economia de primeiro mundo. Por isso, todo o esforço para desenvolver culturalmente nossa cidade, é bem vindo!
Inglês no Sussuí? Porque não? Conheço pessoas de lá, muito inteligentes, elegantes e bonitas, que só precisam de uma oportunidade!
Eleutério Sousa
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home