A imagem de R. R. Soares
O missionário R. R. Soares é bem falante, domina as técnicas de comunicação, inteligente, bem vestido (na TV, mostra até a grife que o veste!) e, supõe-se, deve ter uma vida condizente à sua pregação. Afinal, falar e interpretar as Sagradas Escrituras modifica o ser humano. A palavra de Deus é santa e esta é uma boa “contaminação”.
Disseram-me que sua vocação de missionário começou junto com o bispo Edir Macedo e que – dizem as mas línguas – brigaram, fundando cada um a sua igreja. “Vigiai para que não venha o lobo e disperse o rebanho!” – Por isso, é que deve haver pastores, incondicionalmente discípulos de Cristo, por seus atos e palavras, vivendo em castidade e pobreza, pois essa é a verdadeira “imagem” de Jesus! Pois é, o missionário R. R. Soares dizia no seu programa que tinha uma tia colecionadora de Santos. Imagens de todos os tipos, até uma que não sabia de que santo era. Perguntando para o R. R. Soares, este disse que, como era parecido a ele deveria ser a sua imagem! A gargalhada na imensa igreja que possui em SP foi geral.
Pensando bem, o “nosso” missionário perdeu uma chance de praticar a Bíblia de que tanto fala. A palavra de Deus nos torna santos, nos impele à conversão e, se alguns têm virtudes heróicas suficientes para ter uma imagem que lembre isso aos fiéis, essa é uma honra não da pessoa humana, mas da palavra de Deus que encontrou “terreno propício” para produzir frutos eternos. Pensemos nisso!
Eleutério Sousa
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home