Os crimes que a sociedade paga.
Estarrecedor sob qualquer ponto de vista, a criança jogada no lago pela mãe. Imagem de mundo cão e, ao mesmo tempo, enternecedor o ato da “pesca” milagrosa que recolheu o pequeno fardo.
Creio que todo o Brasil, e neste mundo globalizado por onde correu a notícia, todos verteram algumas lágrimas. Lembrei-me de um filme em que Moisés era resgatado das águas.
O niilismo da nossa época, em que todo e qualquer sacrifício deve ser eliminado, traz aberrações deste estilo. A mídia, sobretudo a televisão, propagandeia a vida fácil, a beleza a todo custo, gente sarada, etc. Não percebemos que a realidade é bem outra. Mesmo em nossa cidade, casais desfeitos fazem com que tenham filhos lançados na rua da amargura. A esposa, sobretudo, não vê nenhuma luz no seu futuro, e, sem qualificação profissional lança-se na sua própria sobrevivência e a dos seus, muitas vezes por métodos escusos.
Costuma-se culpar as mães por muitas coisas e com sobrada razão. Mas, que dizer dos homens irresponsáveis, preguiçosos, etc. que abandona os seus à própria sorte!
Será que o machismo não anda imperando demasiado? Ou a idéia é: a sociedade que resolva os problemas que os pais irresponsáveis não podem nem querem aceitar!
Pensemos nisso.
Eleutério Sousa.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home