domingo, dezembro 23, 2007

Lirismo em alto grau

Uma nota sobre o aniversário da Senhora Maria Célia fez-me pensar em momentos de ternura de uma certa Maria que passou por minha vida. Toda mulher poderia chamar-se Maria pelo simbolismo que implica este nome; desvelo, ternura, amor... Uma leoa que defende seus filhos e, ao mesmo tempo, a simplicidade de um coração imenso que nos compreende como ninguém.

Quando entramos na puberdade, ao ver nosso semblante tristonho, alienado, por causa dos nossos primeiros suspiros amorosos, ela, solícita, percebe imediatamente. “Quem é? Conheço?”. Pergunta, querendo entrar em nosso coração... Por toda nossa vida, às vezes, não lhe damos o valor merecido, mas, mesmo com algum descaso em nossos sentimentos, sempre está disposta a nos ajudar. Suas palavras sábias devem ser guardadas no mais recôndito de nossos pensamentos.

Maria, quer dizer decidida. Só uma pessoa com este nome, com toda a força que dele provêm poderia enfrentar as dificuldades porque passaria para criar o filho de Deus!

Nesta época natalina parabenizamos a todas as Marias que são uma bênção em seus lares, e em especial a dona Maria Célia que quer dizer “Maria do Céu”. Nada mais apropriado para completar o lirismo das palavras escritas com tanto sentimento na última quarta-feira.

Eleutério Sousa