Uma festa profissional
De seis a nove se setembro pp, realizou-se a Festa das Nações de Cambará juntamente com a "Expocia" – exposição da indústria local e a 1ª Expocana – mostra de derivados de cana de açúcar.
A Festa, representada por barracas de nações que deram origem à cidade – Árabe, Brasileira, Italiana, Americana, Japonesa – (infelizmente faltaram as barracas espanhola e portuguesa) com componentes muito fortes destas nacionalidades na cidade, fizeram-nos "viajar" e conviver de modo alegre com "acepipes" para todos os gostos. Não faltaram as bandas de prestigio que abrilhantaram a Festa.
Grupos de arte, teatro, etc. locais, cumpriram com muito empenho seu papel, mostrando tudo o que de melhor se faz na cidade de Cambará.
Sob a batuta de Dª Claudia, a Primeira Dama e o prefeito Neto, os orgulhosos cambaraenses afluíram em peso ao recinto enorme onde, com uma organização excelente, tudo transcorreu na mais perfeita ordem e segurança.
Entre muitas coisas dignas de nota, maravilhou-me a "Abertura" da Festa, muito bem coreografada e conduzida pela locutora Maria. De importância capital para nossa região, as mostras do colégio agrícola de Cambará e do Senar divulgaram técnicas importantíssimas para a agricultura familiar. A "Vedete" do momento que é o "biodiesel", era explicada em detalhes por alunos e professores do colégio com mostra prática em um trator funcionando a biodiesel.
Parabéns à cidade de Cambará, ao prefeito Neto, a sua esposa Dª. Claudia e a toda a organização da Festa.
A cidade de Cambará está se evidenciando como uma cidade industrial diversificada, sem esquecer a parte social.
Problemas de crescimento acontecem, mas com o tino administrativo do prefeito e seus colaboradores, serão com certeza, vencidos e superados!
Parabéns!
Eleutério de Sousa