quinta-feira, julho 19, 2007

“Evangelizar...”

Você sabe o sentido dessa palavra?

Muitos acham que sabem, outros criticam, outros praticam o evangelho como fonte de comércio.

Pregam a palavra no intuito de receber algo em troca.

Se esquecem da própria família para viver somente de pregações, orações sem medir conseqüências, sem ao menos perceber que seu mundo é tão pequeno, tão abstrato, que não consegue seu próprio mundo.

Como dizem que possuem um “Deus vivo”, mas se esquecem de praticar a humildade, a sinceridade e fazem com que muitos os sigam por um caminho cheio de sonhos, propósitos que não os terem à lugar algum, a não ser se esquivar da comunidade e principalmente de pessoas que por uma razão ou outra se entregam sempre em situações difíceis, deixando então se levar pelo sonho de um ideal melhor, de uma vida sem sofrimentos, e é nesse exato momento que os que se dizem “evangelistas” entram em ação e só depois de um determinado tempo a realidade vem à tona e tudo se esclarece.

“Deus”!! Jesus””, só quer que o mundo viva em “paz” e “harmonia” e para que isso aconteça cada um de nós temos que saber pedir “perdão”, admitir que erramos que somos pecadores e enquanto vivermos sob o pecado e julgando sem ao menos lembrarmos que o único “juiz”, não pertence a religião alguma e sim está no coração de cada um de nós. De que adianta ser praticamente de uma crença ou religião se fora dali, não fez nada daquilo que prega.

Pense nisso talvez um dia o único Juiz lhe dará o Perdão!!!


Eleutério Sousa