quarta-feira, dezembro 14, 2005

Namorar dá lucro!

por Peterson Paulino


Para aqueles que ficam sem um vintém no bolso após o fim de semana com o par romântico, o título do texto pode parecer mentiroso. Pois não o é, e explicarei o motivo.

Pesquisadores de uma universidade americana realizaram um estudo e obtiveram dados interessantes: funcionários ou empregados de empresas daquele país que estão apaixonados produzem mais e com maior qualidade.

Os estudos revelam que a produção dos que se encontram atingidos pelo cupido é superior em 61% dos casos a daqueles trabalhadores “solitários”.

Inusitado, não? Nem tanto quanto as providências tomadas pelos empreendedores da terra do Tio Sam. Baseados nessa pesquisa, donos de empresas tomaram algumas atitudes ainda mais surpreendentes: passaram a oferecer jantares românticos àqueles que superassem as metas de produção estabelecidas, criaram salas de namoro dentro da própria empresa (onde os “pombinhos” podem, por determinado tempo, encontrar-se) e até incentivaram o famoso “correio elegante” entre os empregados.

Concordo que tudo isso soa um tanto quanto estranho aos ouvidos, mas poderemos: em um mundo onde se visa tanto e a qualquer custo o dinheiro, ao menos nessas empresas os meios para se chegar até ele, são românticos, ao invés de desonestos e sórdidos (Brasília que o diga).